JOÃO COSTA NO NACIONAL DE RALIS

O piloto de Fafe João Costa irá fazer já este próximo fim de semana a sua estreia no Campeonato Nacional de Ralis com a realização do Rali Serras de Fafe, prova esta que estará a cargo da Demoporto.

Natural de uma cidade com grande tradição e apoio aos ralis, João Costa parte com motivação extra nesta sua primeira ronda do Nacional de Ralis, já que está a jogar em “casa”.

“É para mim o concretizar de um sonho alinhar numa prova mítica como o Rali Serras de Fafe, sobretudo por se tratar de uma prova com palco na minha cidade, que sempre apoiou e bem os ralis e o automobilismo em Portugal.

Vai ser tudo novo para mim, vou ter toda uma nova aprendizagem a este carro, aos pisos de terra, pelo que o nosso principal objetivo é fazer uma boa adaptação, ganhar o máximo de experiência e terminar o rali. Acredito que com o passar das provas e dos quilómetros acumulados vamos evoluir e ser mais competitivos, mas neste primeiro passo o importante é aprender e não correr riscos desnecessários”, salientou João Costa.

O piloto irá estar à partida da prova com um competitivo Citroën C2 R2, depois de esgotadas as possibilidades de ter o Opel Adam pronto a tempo da prova em piso de terra. “A nossa ambição é estar no campeonato com o Adam R2, mas grandes atrasos na entrega do mesmo obrigou-nos a ter que recorrer a um outro carro, dentro da mesma classe, neste caso os RC4 de forma a ir somando pontuações no Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes”.

A seu lado, o piloto da CRN Competition contará com o experiente navegador de Famalicão Paulo Marques com a estrutura técnica a ficar a cargo da Fernando Costa Motorsport.