Miguel Correia estreia-se no Campeonato de Portugal de Ralis

Depois de uma estreia auspiciosa no mundo do desporto automóvel, Miguel Correia vai disputar o Campeonato de Portugal de Ralis em 2018 ao volante de um Renault Clio R3. O jovem piloto de Braga vai descobrir toda uma nova realidade no principal escalão da modalidade em Portugal.

Será um desafio enorme na vida de Miguel Correia, que fez a sua estreia absoluta na competição automóvel durante o último Rali de Sernancelhe / Aguiar da Beira, em Julho de 2017. Nessa altura, o jovem bracarense – filho do piloto de Ralis e de Montanha, Manuel Correia – deu excelentes indicações ao volante do Renault Clio R3, vindo a terminar no 3º lugar da prova-extra só atrás de dois Ford Fiesta R5 de tracção integral.

Agora, Miguel Correia vai apostar no Campeonato Nacional de Ralis, realizando toda a época com exceção do Rali de Portugal e começando já no emblemático Rali Serras de Fafe, a 17 e 18 de Fevereiro.

Vai ser uma enorme descoberta e uma aprendizagem a todos os níveis, refere o piloto de Braga, que será navegado por Pedro Alves. “Desde o sistema de notas até à extensão dos ralis, aos pisos de terra, onde nunca competi, até à pilotagem do carro, à gestão das provas, enfim. Tudo será novo para mim. Parto com a máxima vontade de aprender, num desporto que só comecei a seguir há cinco ou seis anos mas pelo qual me apaixonei rapidamente. Tenho que destacar o papel da equipa ARC Sport, que foi fundamental para viabilizar este projeto. Sei que a experiência e a competência da equipa serão fundamentais neste processo de aprendizagem. Também não posso deixar de realçar o papel dos patrocinadores, a começar pela Socicorreia. Estou muito motivado para começar em Fafe e o meu único objetivo é terminar o rali e acumular o máximo de experiência, concluiu Miguel Correia.