Pedro Meireles vence Rali Serras de Fafe

O Nacional de Ralis VALVOLINE  2017 começou da melhor forma com o Rali Serras de Fafe

A comemorar 30 anos consecutivos de provas organizadas na “catedral” dos ralis, a Demoporto montou uma excelente prova, num fim-de-semana que levou até Fafe dezenas de milhares de aficionados da modalidade.

Pedro Meireles/Mário Castro, em Skoda Fabia R5 venceram o rali, após protagonizarem um duelo com Ricardo Moura/António Costa (Ford Fiesta R5)

A dupla aproveitou da melhor forma a desistência de Moura e Costa, líderes desde o início, chegando ao comando a 3 especiais do fecho do rali.

Na segunda posição terminaram José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen DS3 R5), com a dupla campeã nacional a almejar um excelente resultado no início da defesa dos títulos de campeões nacionais absolutos.

Ultimo degrau do pódio para João Barros/Jorge Henriques (Ford Fiesta R5), mercê de uma regularidade impressionante ao longo de todo o fim-de-semana.

Entre os concorrentes do Nacional de 2 Rodas Motrizes, o triunfo foi para Daniel Nunes/Rui Raimundo (Peugeot 208 R2), enquanto José Merceano/Francisco Pereira, aos comandos de um Mitsubishi Lancer EVO VIII, levaram de vencida a Taça Nacional de Ralis de Terra.

O Nacional de Ralis VALVOLINE terá a sua segunda prova, dentro de três semanas, com a discussão do Rali de Castelo Branco.

Classificação Geral Oficial

1º - Pedro Meireles / Mário Castro em Skofa abia R5, com o tempo total de: 1:30:49.10

2º -  José Pedro Fontes / Inês Ponte em Citroen DS3 R5, a 59,20s

3º - João Barros / Jorge Henriques em Ford Fiesta R5, a 1.14,00m

4º - Paulo Meireles / Marcos Gonçalves em Skoda Fabia R5, a 1:45.60m

5º - Ricardo Teodósio / José Teixeira em Mitsubishi Lancer EVO X. a 4:49.90