Rali Serras de Fafe muito concorrido

Se já em 2017 se dizia que a abertura do Nacional de Ralis seria uma das melhores de sempre desde que esta competição existe, o que dizer do início de abertura da temporada de 2018?
 
Serão cerca de duas dezenas de viaturas R5 que irão marcar presença na prova de abertura (depois logo se verá quantos irão às provas seguintes integrados no Campeonato de Portugal de Ralis), contando ainda com um bom lote de pilotos nas duas rodas motrizes entre outros que irão integrar o Campeonato com viaturas S2000 e Gr.N., sem esquecer os pilotos da Taça FPAK e Regional Norte.
 
O destaque maior vai para o Team Hyundai Portugal, com dois i20 R5 entregues ao Campeão Nacional Carlos Vieira e ao ex-tetra Campeão Nacional Armindo Araújo. Ainda ao volante de caro idêntico estará Manuel Castro, sendo que tem ainda um segundo I20 R5 para alugar.
 
Se Paulo Meireles voltar a correr em Fafe poderá também voltar a fazê-lo ao volante de um Hyundai i20 R5, embora não existe qualquer confirmação.
 
Pedro Meireles já confirmou a sua presença no Serras de Fafe que deverá ser ao volante do Skoda Fabia Fabia R5, carro que Diogo Salvi também irá tripular nesta prova, assim como António Dias e Miguel Barbosa.
Ao volante de um Citroen DS3 R5 estará o regressado José Pedro Fontes, veículo que também será utilizado pelo Açoriano Ruben Rodrigues e, quem sabe, por um piloto madeirense que já esteve presente no Nacional de Ralis. De novo ao volante de um R5 da marca francesa estará Carlos Martins.
 
São também diversos os pilotos que irão aparecer em Fafe ao volante dos Ford Fiesta R5. João Barros é obviamente um deles, sendo que um segundo carro irá para Elias Barros. Dos Açores virá Ricardo Moura que poderá conduzir o seu habitual Fiesta, embora na ARC existam mais opções, mas também Joaquim Alves que regressa à competição. O Espanhol Gustavo Sosa também deverá marcar presença no Serras de Fafe com um Fiesta R5, devendo estar para breve a confirmação de um piloto português com o Fiesta de uma equipa espanhola. Por confirmar estará a presença de Ricardo Teodósio em Fafe que poderá ser, ou não, ao volante de um carro da marca oval.
 
Destaque ainda para a presença de Pedro Almeia, na sua época de estreia no CPR, ao volante de um Skoda Fabia S2000.
 
Nas duas rodas motrizes o lote de piloto é também vasto. De 2017 para 2018 transitam Pedro Antunes (Peugeot 208 R2), Gil Antunes (Renault Clio R3), Paulo Neto (Citroen DS3 R3T Max), Daniel Nunes (Peugeot 208 R2) e Joana Barbosa (Ford Fiesta R2).
 
O piloto madeirense Pedro Paixão estará em Fafe para se estrear na terra com um Peugeot 208 R2, Rúben Moura também irá tripular carro idêntico em Fafe, assim como Pedro Lago Vieira, estando por se sabar se Hugo Lopes também irá à abertura do nacional rodar o seu novo "leão". Num Renault Clio R3, destaque para a estreia do jovem Miguel Correia.
 

Créditos; Ralisonline