Rallye Serras de Fafe

Um total de 86 carros partiram para a estrada, para proporcionar um bom espectáculo a todos os que se deslocaram a Fafe e aos seus arredores no passado fim de semana: 21 concorrentes inscritos em viaturas R5, entre os 38 integrantes na prova para o Campeonato de Portugal de Ralis; 16 concorrentes na Taça FPAK de Ralis; 32 concorrentes no Campeonato Norte Ralis.

528 agentes da GNR ao longo do rali, durante os dois dias de prova; cerca de duas centenas de pessoas envolvidas na organização, entre médicos, enfermeiros, controladores, comissários desportivos e técnicos, polícias municipais e bombeiros; para além destes, todos os elementos pertencentes a empresas responsáveis pelos meios necessários à montagem da street stage, bem como os colaboradores e responsáveis da Câmara Municipal de Fafe, que ajudaram na organização e montagem de toda a prova!

Estes são alguns dos números que traduzem a responsabilidade e o trabalho desenvolvido para levar a cabo o Rali Serras de Fafe 2018.

Quanto à prova propriamente dita, tudo começou na 5ª feira com os últimos reconhecimentos, tendo nascido a 6ª feira com os meios já montados pelo Demoporto para a realização do shakedown. Chuva ligeira mas persistente serviu para enlamear os percursos e para molhar os espetadores e colaboradores do rali, ao longo destes dois dias!

Mas o Sábado surgiu com sol, proporcionando um rallye com boas condições climatéricas, ajudando um pouco mais os que corriam e os que assistiam; especiais cheias de público bem como uma street stage apinhada, serviram para provar – uma vez mais – que Fafe continua a ser a catedral dos ralis.

Forte espectáculo também no parque de assistência, resultante da presença de meios de elevada qualidade apresentados por muitas das equipas inscritas. Este fenómeno é, aliás, já um (bom!) problema para a organização, pois o espaço habitualmente utilizado já não se mostra suficiente para albergar tamanho circo…

Relativamente à competição a que se assistiu, já há pouco a dizer neste momento: todos sabem quem venceu e de que forma – acesa – foram disputadas as vitórias. No entanto não devemos esquecer que todos foram vencedores, após o final deste rali; mesmo aqueles que embora tenham lutado para isso, não conseguiram chegar ao final da prova. Prova dura mas empolgante, como foi possível escutar de alguns dos concorrentes pela primeira vez presentes à partida deste Rallye.

É, principalmente, por vós que continuamos a levar para a estrada as nossas provas!